Bombou! Foi assim que um dos professor descreveu o projeto de Ciências

Bombou! – foi com essa frase que o professor de Língua Portuguesa fez um resumo informal sobre o Projeto das docentes de Ciências: “Todos Contra o Mosquito”. Essa passeata foi […]

Bombou! – foi com essa frase que o professor de Língua Portuguesa fez um resumo informal sobre o Projeto das docentes de Ciências: “Todos Contra o Mosquito”. Essa passeata foi uma das ações da Escola Gesse Inácio do Nascimento realizada (22/04) na Sexta – Feira para conscientizar a população dos bairros: Redenção, Nova Teixeira e Vila Vargas.

20160422_075839

Figura 1: Professora Clarice – no meio – junto com alunos (as) na caminhada “Todos contra o mosquito”.

“A Campanha é fruto de um árduo trabalho de conscientização feito pelas professoras e que visa não só uma ação pontual, mas uma inteiração entre comunidade e escola, afinal o ambiente educacional serve – entre outras coisas – para pensar os problemas que estão na sociedade” defendeu o Coordenador André Almeida.

Figura 2: Alunos e alunas fazem mutirão para recolher lixo e conscientizar a população.

As professoras tiveram uma grande preocupação com o figurino que contava com alunos fantasiados de mosquito da dengue, carregando faixas de conscientização, panfletagem, e o mutirão da limpeza.

Figura 3: Faixa, cartazes e panfletagem para sumir com focos do mosquito.

A ação ocorreu no Período da manhã 7:00 hs  e a tarde as 13:00 hs. “Tivemos horário de inicio, mas não para acabar” descreveu a professora Clarice.

Figura 4: Alunas de avental e alunos com fantasia de mosquito se preparam para sair na caminhada contra o mosquito da Dengue.

No som do carro tocavam paródias  das músicas: A Metralhadora, da banda as Vingadora, Ta tranquilo, Tá favorável, Mc Bin Laden, entre outros sucessos. Em um dos refrões a música dizia “Tá tranquilo, tá favorável, mosquito morto, mosquito acabado” e “Tá..tá..tá esse mosquito eu vou matar”. “Foi muito bom ver o resultado dos trabalhos com os alunos” descreveu a professora Cida.
Na caminhada estiveram presentes: a Diretora Rose Ângela, o Coordenador André Almeida, as professoras idealizadoras do projeto, Clarice, Joselma, Cida e Ilma, além de professore da Escola que apoiam a ideia, mas quem brilhou na avenida foram os alunos e as comunidades dos bairros: Redenção, Nova Teixeira e Vila Vargas.

About André Almeida Santos